Search
Generic filters
Exact matches only
Search in title
Search in content
Search in excerpt
Filter by Categories
Politica
Desporto
Economia
Sociedade
Ambiente
Cooperação
Cultura
Internacional
Destaques
Eleições

Santo Antão: Lagoa do Planalto Leste reivindica enfermeiro residente

 

Porto Novo, 08 Mai (Inforpress) – O presidente da Associação Luz Viva, em Lagoa do Planalto Leste, Santo Antão, Manuel Pinto, considerou, hoje, que essa localidade, pela sua extensão e pelo número de habitantes, já merecia a colocação de um enfermeiro residente.

Manuel Pinto explicou que, neste momento, Lagoa do Planalto Leste, com quase 800 habitantes, tem a cobertura permanente apenas de um agente sanitário e recebe, quinzenalmente, a visita de um médico.

“A situação é um pouco regular, mas seria bom que as autoridades competentes pensassem já na colocação de um enfermeiro em Lagoa do Planalto Leste”, notou este responsável, satisfeito com os resultados de uma feira de saúde realizada, este fim-de-semana, nessa comunidade.

A feira de saúde, promovida pela Associação dos Diabéticos de São Vicente, em parceria com a Câmara Municipal do Porto Novo e os serviços de saúde em Santo Antão, teve o envolvimento de quase 60 profissionais de saúde provenientes São Vicente e dos três concelhos santantonenses.

A resolução definitiva do problema de água nessa localidade constitui, para o líder associativo, um outro grande desafio para Lagoa do Planalto Leste, que, constantemente, enfrenta a saturação de penúria do líquido precioso.

As câmaras municipais do Porto Novo e Ribeira Grande têm estado a socorrer a população, com água auto-transportada.

A construção de cisternas e habitações ainda para muitas famílias constitui uma outra preocupação da associação comunitária Luz Viva, em Lagoa do Planalto Leste.

Em relação à situação social reinante, nesta altura, em Lagoa do Planalto Leste, Manuel Pinto considerou-a “tranquila” apesar do desemprego.

JM/CP

Inforpress/fim

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
  • Galeria de Fotos