Santo Antão: Juventude em Marcha encerra tournée à Europa com “chave de ouro” – responsável

Porto Novo, 06 Jun (Inforpress) – A companhia teatral Juventude em Marcha encerrou, domingo, nos Países Baixos, com “chave de ouro” a digressão que, durante duas semanas, efectuou à Europa, marcada pela estreia da mais recente produção “Pinta ma Kentei”.

“O balanço e extremamente positivo”, avançou à Inforpress Jorge Martins, o líder deste grupo, que no quadro da digressão à Europa esteve em França, Luxemburgo e nos Países Baixos, onde estreou esta produção teatral que “retrata a vivência sócio-cultural das gentes das ilhas” de Cabo Verde.

A companhia teatral, que se deslocou ao velho continente no âmbito das comemorações dos seus 38 anos, está de regresso a Cabo Verde trazendo “na carteira muitos convites de espetáculos”, avançou Jorge Martins, destacando o “carinho, amabilidade e a simpatia” dos emigrantes durante a digressão.

“O grupo leva na carteira muitos convites de espetáculos e promete batalhar para continuar a levar a bandeira do País aos vários quadrantes do mundo. Cabo Verde e os cabo-verdianos se devem orgulhar de ter um grupo de teatro com esta dimensão, que, acima de tudo, representa condignamente” o arquipélago.

Em todos os espetáculos em Fameck, Paris, Luxemburgo e Roterdão, Juventude em Marcha “não deixou seus créditos por mãos alheias, presenteando aos espectadores exibições dignas deste ano”, disse este responsável.

Jorge Martins referiu-se ainda ao interesse que a obra “Pinta ma Kentei” está a granjear, considerando que “esta é a peça da actualidade, que encanta, arranca aplausos” das pessoas que já tiveram oportunidade de assistir à apresentação desta “rica e extrovertida tragicomédia”.

De regresso ao País, Juventude em Marcha actuará no dia 09 de Junho na cidade das Pombas, a convite da Câmara Municipal do Paul, um espetáculo que se enquadra nas comemorações do dia deste município santantonense.

JM/CP

Inforpress/Fim

Facebook
Twitter
  • Galeria de Fotos