Search
Generic filters
Exact matches only
Search in title
Search in content
Search in excerpt
Filter by Categories
Politica
Desporto
Economia
Sociedade
Ambiente
Cooperação
Cultura
Internacional
Destaques
Eleições

Santo Antão: Juventude em Marcha em Portugal e Espanha para promoção da longa metragem Canjana

Porto Novo, 11 Mai (Inforpress) – O grupo teatral santantonense Juventude em Marcha inicia, segunda-feira, mais uma digressão à Europa, que o levará a Portugal e Espanha, no âmbito do “ciclo de divulgação e promoção” da sua longa metragem Canjana.

O líder do grupo, Jorge Martins, disse à Inforpress que esta nova tournée, que se prolongará até 10 de Junho, insere na agenda que o conceituado grupo teatral de Santo Antão tem estado a cumprir de promoção do filme Canjana, obra que retrata a fome da década de 40 em Santo Antão, cuja estreia aconteceu em Dezembro.

Esta viagem à Europa de Juventude em Marcha, que acontece um mês depois da mais recente digressão do grupo ao velho continente, enquadra-se, igualmente, nas comemorações dos 35 anos desta companhia teatral, criada em Março de 1984, no município do Porto Novo.

O actor e realizador Jorge Martins explicou que em Portugal e Espanha, Juventude em Marcha, além da exibição do filme e apresentação da peça teatral “Rebent né nov’ded” (Rebento não é novidade),tem agendado ainda convívios dançantes, com “picapada que porta Fetchod”, com os emigrantes.

De regresso a Cabo Verde, Juventude em Marcha realizará uma tournée pelas ilhas pelas quais ainda não passou para a exibição de Canjana e outras actividades, “num programa devidamente concertado” com o Ministério da Cultura e das Indústrias Criativas, segundo ainda Jorge Martins.

O mais antigo grupo teatral cabo-verdiano em actividade deslocou-se, em Abril, à França e Holanda, para uma série de espectáculos enquadrado nas comemorações do trigésimo quinto aniversário do grupo, um percurso marcado pela realização já de 36 peças de teatro e seis produções audio-visuais.

Em Setembro, Juventude em Marcha tem agendado mais uma digressão, desta feita, aos Estados Unidos da América para, igualmente, lançar a longa metragem Canjana.

JM/JMV

Inforpress/Fim

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
  • Galeria de Fotos