Search
Generic filters
Exact matches only
Search in title
Search in content
Search in excerpt
Filter by Categories
Politica
Desporto
Economia
Sociedade
Ambiente
Cooperação
Cultura
Internacional
Destaques
Eleições

Santo Antão: Jean Piaget reduz propina aos estudantes santantonenses a partir do próximo ano lectivo

Porto Novo, 06 Jun (Inforpress) – Os estudantes de Santo Antão que frequentem, a partir do ano lectivo 2021/2022, a Universidade Jean Piaget vão beneficiar de redução de propinas, no quadro dos protocolos já assinados entre esta universidade e as escolas secundárias, desta ilha.

A Universidade Jean Piaget confirmou ter já firmado protocolos de cooperação com as escolas secundárias nos três concelhos de Santo Antão, que vão proporcionar, a partir do próximo ano lectivo, bolsa de mérito ao melhor aluno de cada um dos liceus e redução de propinas aos estudantes que queiram estudar na UniPiaget.

Esta universidade, através de uma nota, explicou ainda que os protocolos assinados com as escolas secundárias de Santo Antão, que abarcam ainda a classe docente e os não docentes, têm ainda como propósito “regular a parceria nos domínios do ensino, da investigação e partilha de recursos didácticos e técnicos” entre as instituições.

Os protocolos, com a duração de três anos, além de estreitar os laços de amizade e cooperação entre a UniPiaget e os liceus em Santo Antão, visam ainda “criar oportunidades” aos alunos, na sua maioria oriunda de famílias carenciadas, de frequentarem um curso superior.

A UniPiaget é mais uma universidade em Cabo Verde que decide reduzir propinas aos estudantes santantonenses, depois da Lusófona, esta no âmbito de protocolos com as câmaras municipais de Santo Antão.

Os estudantes desta ilha desejam que as universidades de Cabo Verde (Uni-CV) e do Mindelo (UniMindelo) optem, também, por este tipo de parceria.

JM/ZS

Inforpress/Fim   

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
  • Galeria de Fotos