Santo Antão já tem associação de prevenção e luta contra o cancro

Porto Novo, 25 Jan (Inforpress) – Santo Antão já dispõe de uma associação de prevenção e luta contra o cancro, criada, esta quinta-feira, na cidade do Porto Novo, por um grupo de activistas sociais naturais desta ilha.

Trata-se da Associação Unidos na Luta Contra o Cancro (AULCC), presidida pelo médico Ernesto Guilherme Rocha, que tem por finalidade a prevenção e luta contra o cancro, além do apoio social e humano às pessoas e famílias afectadas.

A tomada de posse dos membros eleitos para os órgãos sociais da AULCC ficou agendada para 04 de Fevereiro, Dia da Luta contra o Cancro.

A criação desta associação acontece numa altura em que as autoridades sanitárias na ilha têm estado preocupadas com o aumento de casos de doentes com problemas cancerígenos, nesta região.

Na origem dessa situação poderá estar o uso de pesticidas na agricultura, conforme o alerta das autoridades de saúde em Santo Antão, que admitem que o consumo exagerado da aguardente de má qualidade e de outras bebidas alcoólicas de origem duvidosa pode estar a contribuir, igualmente, para o aumento de caso de doentes com cancro, nesta ilha.

JM/ZS

Inforpress/Fim

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
  • Galeria de Fotos