Search
Generic filters
Exact matches only
Search in title
Search in content
Search in excerpt
Filter by Categories
Politica
Desporto
Economia
Sociedade
Ambiente
Cooperação
Cultura
Internacional
Destaques
Eleições

Santo Antão: Instituto de Ciências e Tecnologias Agrárias será uma unidade orgânica da Universidade Técnica do Atlântico – Amadeu Cruz

Porto Novo, 29 Jul (Inforpress) – O alargamento do ensino superior público à ilha de Santo Antão passará pela institucionalização da Universidade Técnica do Atlântico, a nova universidade pública em Cabo Verde, que vai ficar sediada em São Vicente.

O secretário de Estado da Educação, Amadeu Cruz, explica que o Instituto de Ciências e Tecnologias Agrárias em Santo Antão será uma unidade orgânica da Universidade Técnica do Atlântico, “uma das três instituições-pilares” do Campus do Mar, criado a 20 de Julho, em Conselho de Ministros, reunido em São Vicente.

O primeiro-ministro, na sua recente visita a Santo Antão, entre os dias 17 e 18 de Julho, garantiu que a criação do Campus do Mar de Cabo Verde, com sede no Mindelo, viabiliza o tão desejado ensino superior em Santo Antão, que passará pela criação do Instituto de Ciências e Tecnologias Agrárias, nesta ilha.

Esse instituto será uma unidade orgânica da Universidade Técnica do Atlântico “em processo de institucionalização”, segundo Amadeu Cruz, para quem “esta é a proposta do Governo de alargamento do ensino superior público a Santo Antão, “que poderá servir de modelo para outras regiões do país”.

O secretário de Estado da Educação reafirma o propósito do Governo em instalar o ensino superior em Santo Antão, para permitir aos jovens santantonenses prosseguirem seus estudos na própria ilha, sobretudo, no domínio das ciências agrárias, sublinhou o governante.

O Governo, avançou este governante, pretende alargar o ensino superior público a esta ilha para “dar respostas concretas” às necessidades do “desenvolvimento sustentável” de Santo Antão.

Para a concretização deste projecto, o Governo está a contar com a parceria do Instituo Superior da Agronomia de Lisboa, Portugal.

JM/ZS

Inforpress/Fim

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
  • Galeria de Fotos