Santo Antão: Instituo Universitário de Arte, Tecnologia e Cultura promove campo de estudo em Lajedos

 

Porto Novo, 28 Abr (Inforpress) – Professores e estudantes do Instituto Universitário de Arte, Tecnologia e Cultura, no Mindelo, iniciam, a partir de hoje, e durante quatro dias, um campo de estudo em Lajedos, interior do concelho do Porto Novo, em Santo Antão.

Essa instituição de ensino superior pretende com a realização do campo de estudo trazer “a universidade para Santo Antão” e permitir aos docentes e alunos conhecer a realidade da ilha, sobretudo a experiência desenvolvida em Lajedos, no âmbito do projecto de desenvolvimento comunitário, dessa localidade.

No quadro desse projecto, levado a cabo pela organização não-governamental Atelier Mar, com sede em São Vicente, Lajedos conheceu avanços a nível do turismo, mas também nos domínios da indústria e cultura.

Além de actividades académicas, a delegação desse instituto visita ainda os trilhos dos Flagelados do Vento Leste, terá um encontro de cortesia com o presidente da Câmara do Porto Novo e visita ainda a barragem de Canto de Cagarra (Garça) e a localidade da Ponta do Sol, em Ribeira Grande.

JM/CP

Inforpress/Fim

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
  • Galeria de Fotos