Search
Generic filters
Exact matches only
Search in title
Search in content
Search in excerpt
Filter by Categories
Politica
Desporto
Economia
Sociedade
Ambiente
Cooperação
Cultura
Internacional
Destaques
Eleições

Santo Antão: Incêndio em armazém destrói 12 motores de bote em Cruzinha

Ribeira Grande, 02 Mar (Inforpress) – Um incêndio deflagrou na madrugada de hoje, num armazém, na zona piscatória de Cruzinha, em Santo Antão, destruindo 12 motores de bote e suspeita-se de mão criminosa.

Segundo um dos proprietários dos motores, José Carlos, por volta da uma hora da madrugada foi chamado devido ao fumo que saída do armazém onde guardavam os motores.

Ao chegar no local deparou-se com o incêndio, mas devido a sua dimensão não foi possível salvar nenhum dos motores.

A mesma fonte disse que os prejuízos são avultados, cerca de três mil contos, e que o suposto autor do incêndio foi logo identificado.

“Há muito tempo que este indivíduo tem vindo a fazer actos de vandalismo aqui na Cruzinha. Já chamamos a polícia várias vezes, eles agem, só que logo depois é solto. Pelos abusos que ele tem feito nesta localidade já era tempo de estar preso”, enfatizou José Carlos, pedindo as autoridades para tomarem uma providência.

António Cruz, outro proprietário dos motores que foram destruídos no incêndio, disse que não sabe agora o que vai fazer para “ganha o pão”.
“Sem os motores não temos como ir ao mar. Neste sentido, apelo as autoridades para nos apoiar para ver se conseguimos retomar a normalidade”, apelou António Cruz.

Contactado pela Inforpress, o comandante da Polícia Nacional da Esquadra da Ribeira Grande, Adelino Monteiro, confirmou que o indivíduo de 42 anos foi detido, mas devido ao seu estado de saúde foi transferido para o Hospital Regional João Morais.

Entretanto, Adelino Monteiro avançou que o caso já foi encaminhado ao Ministério Publico.

LFS/CP

Inforpress/Fim 

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
  • Galeria de Fotos