Santo Antão: Incêndio deflagra na floresta do Planalto Leste desde madrugada de hoje

 

Porto Novo, 14 Jun (Inforpress) – Um incêndio está a deflagrar, desde a madrugada desta quarta-feira, no perímetro florestal do Planalto Leste, em Santo Antão, o segundo fogo ocorrido nessa reserva florestal em pouco menos de dois meses.

Os serviços da protecção Civil no Porto Novo foram alertados por volta das 05:30 que estava a deflagrar um incêndio florestal na zona de Pico da Cruz, no Planalto Leste, desconhecendo ainda a dimanação das chamas.

O comandante do Corpo dos Bombeiros do Porto Novo, Corsino Fortes, confirmou o facto de estar, nesta altura, a deflagrar um incêndio em Pico da Cruz, mas disse não ter ainda informações suficientes para avaliar a dimensão das chamas.

No dia 29 de Abril, a floresta do Planalto Leste de Santo Antão foi alvo de um incêndio que consumiu cerca de três hectares de uma área densa, coberta por pinheiros e uma camada herbácea arbustiva, com várias espécies endémicas, no parque natural de Cova.

O incêndio desta segunda-feira, cujas causas se desconhecem ainda, é o segundo ocorrido em pouco meses de dois meses nesse perímetro florestal que tem sido, nos últimos anos, fustigados pelas chamas.

JM/JMV

Inforpress/Fim

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
[wd_asp elements='search' ratio='100%' id=2]
    • Categorias

  • Galeria de Fotos