Santo Antão: Ilha continua a ser muito visitada a dois meses do fecho da época alta do turismo – operadores

Porto Novo, 08 Mar (Inforpress) – A época alta do turismo em Santo Antão entra no sexto mês com a ilha a receber diariamente turistas provenientes sobretudo do Norte da Europa para praticarem caminhadas em trilhas (trekking), o principal produto turístico da região.

O posto de turismo e o centro de interpretação do território do Porto Novo confirmam que, nesta época alta, que decorre entre Outubro e Maio têm chegado, todos os dias, turistas a Santo Antão, com “desejos” de, além de conhecer a história e a cultura dos santantonenses, descobrir “as maravilhas da ilha das montanhas”.

“O posto de turismo e o centro de interpretação do território recebem diariamente visitas de turistas que querem conhecer a nossa história, a cultura dos santantonenses e descobrir as maravilhas da ilha das montanhas”, informou a direcção destes dois espaços de apoio ao turismo em Santo Antão.

Santo Antão tem vindo a ser destacado por vários blogues e sites mundiais ligados ao turismo, facto que, segundo os operadores turísticos santantonenses, tem contribuído para aumentar a procura da ilha pelos turistas.

O ‘site’ inglês de viagens Hand luggage Only, garante que “explorar” a ilha de Santo Antão, sobretudo através do trekking, é “uma das melhores coisas para se fazer em Cabo Verde”, colocando Santo Antão entre “os melhores sítios” para visitar no País.

“Alma do Viajante”, “Viajar entre viagens” e “Caminhos me levem” são alguns dos blogues mundiais que tem dado destaque a Santo Antão.

Também, a Rede de Turismo Sustentável e Inclusivo de Santo Antão (Raízes) perspectiva “nos próximos tempos” um “aumento significativo de número de turistas” nesta ilha, com a implementação do projecto de mapeamento e sinalização dos caminhos vicinais.

A Raízes, através de uma nota a que a Inforpress teve acesso, diz ter “a certeza” de que este projecto, que já está a ser implementado em Santo Antão pelo Governo, dará “um enorme contributo para a promoção da ilha nos melhores mercados de turismo de natureza”, contribuindo para o aumento do fluxo turístico.

Mais de 80 percursos distribuídos pelos três municípios de Santo Antão vão ser mapeados e sinalizados até Maio, altura a partir da qual esses caminhos passarão a ser divulgados através de um conjunto de comunidades virtuais especializadas sobre trekking e trail running.

JM/AA

Inforpress/Fim

Facebook
Twitter
  • Galeria de Fotos