Search
Generic filters
Exact matches only
Search in title
Search in content
Search in excerpt
Filter by Categories
Politica
Desporto
Economia
Sociedade
Ambiente
Cooperação
Cultura
Internacional
Destaques
Eleições

Santo Antão: IGAE reforça presença da ilha mas os municípios insistem na criação da delegação

Orlano Porto Novo, 25  Dez (Inforpress) – Inspecção-geral da Actividade Económica (IGAE) está a reforçar a sua presença em Santo Antão, com a colocação de uma viatura e criação de um espaço, mas os municípios santantonenses insistem na criação da delegação desta instituição.

O presidente da Associação dos Municípios de Santo Antão, Orlando Delgado, explicou que o desejo das câmaras municipais e dos produtores do grogue é de que se aposte na criação de uma delegação da IGAE com vista à “uma presença efectiva” desta autoridade nesta ilha.

Conforme Orlando Delgado, a IGAE já tem uma viatura e um espaço em Santo Antão, mas “a ideia é ir além disso”, ou seja, a criação de uma delegação, que vai ser “uma aposta” para esta ilha, avançou.

A câmara do Porto Novo disse ter disponibilizado um edifício para receber essa delegação, que antes deverá ser alvo de obras de recuperação.

Há dois anos que os produtores do grogue esperam pela abertura da delegação da IGAE nesta ilha, onde a questão de fiscalização tem estado na ordem do dia, apesar da intensificação das acções em 2019, segundo Governo.

JM/AA

Inforpress/Fim

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
  • Galeria de Fotos