Santo Antão: Idosos da Ribeira Grande vão ter um dia de festa na Ponta do Sol

Ribeira Grande, 01 Out (Inforpress) – Os idosos dos centros-de-dia das cidades da Ribeira Grande e da Ponta do Sol terão hoje um dia de festa no Centro Paroquial de Nossa Senhora do Livramento, em comemoração ao dia que lhes é internacionalmente dedicado.

Será um dia “cheio de actividades” lúdicas e culturais com que a Câmara Municipal da Ribeira Grande reconhece “o papel de elevada importância que os idosos desempenham na sociedade”, segundo o vereador Dirseu Rocha, que responde pelo pelouro de Acção Social e Solidariedade.

De entre as actividades previstas destaca-se uma palestra sobre “Diabetes na terceira idade”, a começar o dia, mas haverá, igualmente, missa seguida de actividades culturais como dança, teatro e música ao vivo com o grupo Nhô Kzik.

Em declarações à Inforpress, o vereador Dirseu Rocha disse que várias dificuldades impediram a participação dos idosos das freguesias do Santo Crucifixo e de São Pedro Apóstolo, mas promete, para o próximo ano, descentralizar a comemoração para uma dessas freguesias.

A fechar a festa de hoje, na Ponta do Sol, o presidente da Câmara Municipal da Ribeira Grande, Orlando Delgado, dirigirá uma mensagem aos idosos que participam da festa.

HF/AA

Inforpress/Fim

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
  • Galeria de Fotos