Santo Antão: IDJ está de “corpo e alma” com Académica do Porto Novo na construção da sua sede – presidente

Porto Novo, 24 Jun (Inforpress) – O presidente do IDJ, Frederic Mbassa, assegurou esta quarta-feira, no Porto Novo, que o instituto está de “corpo e alma” com Associação Académica do Porto Novo na construção da primeira fase da sede social.

O presidente do Instituto do Desporto e da Juventude (IDJ), Frederic Mbassa, falava no acto de assinatura, entre o IDJ e Académica, de um contrato-programa, à volta de dois mil contos, no quadro da construção da primeira fase da sede desta agremiação desportiva, garantindo que este instituto “sempre apoiou e apoiará” este projecto.

“O IDJ está de corpo de alma no projecto. Sempre apoiou e sempre apoiará. É uma honra para o IDJ participar neste projecto ambicioso, que procura dar sustentabilidade ao clube”, sublinhou este responsável que, além da assinatura do contrato-programa, visitou ainda as obras das futuras instalações da Académica do Porto Novo.  

Para Frederic Mbassa é com esse tipo de iniciativa que o IDJ pretende contribuir, em nome da sustentabilidade dos clubes em Cabo Verde, algo fundamental para as agremiações desportivas, sublinhou.

O acto contou com a presença do presidente da Câmara Municipal do Porto Novo, Aníbal Fonseca, para quem a assinatura do contrato-programa entre o IDJ e Académica representa mais um passo na concretização do sonho de longa data deste “clube emblemático e de referência nacional”.

“Faz todo o sentido que a direcção da Académica do Porto Novo dê passos para a concretização, cada vez mais, deste clube no panorama nacional, através dos resultados desportivos e de projectos com impacto económico e social”, notou o edil.

Prometeu, “para breve” a assinatura, também, entre a autarquia e a Académica do Porto Novo de um contrato-programa, no âmbito do qual será disponibilizada “uma verba digna” para as obras da sede deste clube, já em fase adiantada.

O presidente da Académica, Nelson Bartolomeu, lembrou que a construção da sede desta associação constitui “um objectivo” da actual direcção, eleita há quase um ano, regozijando-se com a parceria do IDJ e da Câmara Municipal do Porto Novo, bem como dos sócios e dos emigrantes.

JM/HF

Inforpress/Fim

Facebook
Twitter
  • Galeria de Fotos