Santo Antão: ICIEG almeja empoderar economicamente mulheres do Paul e Ribeira Grande 

Paul, 25 Nov (Inforpress) – O Instituto Cabo-verdiano de Igualdade e Equidade do Género (ICIEG) almeja empoderar economicamente 50 mulheres dos concelhos da Ribeira Grande e do Paul através da formação de cuidadores de dependentes, que arranca em meados de Dezembro.

Em declarações à Inforpress, a coordenadora do projecto, Evandra Moreira, explicou que a formação será gratuita e visa contribuir para o acesso e a geração de emprego digno para mulheres destes concelhos.

Evandra Moreira salientou que vão participar da formação mulheres com idades compreendidas entre os 18 e os 45 anos com nível escolar, no mínimo, até o oitavo ano.

A mesma fonte pontuou que a formação terá uma duração de seis meses e a iniciativa é financiada pela cooperação espanhola e conta com a parceria da Direcção Geral da Inclusão Social (DGIS), da Câmara Municipal do Paul e do Instituto do Emprego e Formação Profissional (IEFP).

Por sua vez a vereadora da Educação, Primeira Infância, Saúde Pública, Acção Social (Inclusão Social, Terceira Idade, Deficiência e Solidariedade Social) da Câmara Municipal do Paul, Hermínia Gomes Ramos, assegurou que a edilidade já vem trabalhando com pessoas idosas e com deficiência, na medida daquilo que são as suas possibilidades.

Entretanto mostrou total engajamento a este projecto que, segundo a vereadora, beneficiará não só as futuras formandas, mas também as pessoas dependentes de cuidados.

LFS/HF

Inforpress/Fim

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
  • Galeria de Fotos