Search
Generic filters
Exact matches only
Search in title
Search in content
Search in excerpt
Filter by Categories
Politica
Desporto
Economia
Sociedade
Ambiente
Cooperação
Cultura
Internacional
Destaques
Eleições

Santo Antão: Hospital regional terá ortopedista até final deste ano para melhorar atendimento – director

Porto Novo, 18 Jul (Inforpress) – O hospital regional de Santo Antão contará, até ao final deste ano, com um ortopedista para melhorar o atendimento e reduzir as evacuações para o hospital central, no Mindelo. 

“Contamos ter no hospital até ao final do ano um ortopedista, contribuindo ainda mais para a melhoria do atendimento prestado no hospital regional de Santo Antão, com impacto positivo na vida dos habitantes desta ilha”, confirmou o seu director Nilton Sousa.

Nesses 25 anos de funcionamento, o hospital regional, segundo Nilton Sousa, conheceu “melhorias significativas” a nível dos recursos humanos, “com a aquisição de mais médicos especialistas, enfermeiros e outros técnicos”, mas carece ainda de mais pessoal “para fazer face às exigências graduais” da população e melhorar o acesso aos cuidados.

Com investimentos já feitos pelo Governo em novos equipamentos de laboratório de análises clínicas, esta unidade hospitalar dará “um salto qualitativo em matéria de diagnóstico médico e tratamento”, possibilitando “intervenções terapêuticas mais rápidas e seguras”, explicou.

JM/ZS

Inforpress/Fim

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
  • Galeria de Fotos