Santo Antão: Hospital Regional recebe missão médica especializada em Urologia

Ribeira Grande, 27 Out (Inforpress) – O Hospital Regional Dr. João Morais recebe durante esta semana uma missão médica na especialidade de Urologia que reúne um grupo de técnicos de saúde cabo-verdianos de diferentes hospitais dos Países Baixos.

Em declarações à Inforpress, o director do Hospital Regional Dr. João Morais, Nilton Sousa, explicou que em Santo Antão não há médicos especialistas na área de urologia e os pacientes são “obrigados” a procurarem este serviço em São Vicente.

Ciente desse “constrangimento”, Nilton Sousa afiançou que numa visita aos Países Baixos, “aproveitou” a oportunidade para mostrar a sua preocupação em relação a esta situação.

E neste sentido, a mesma fonte pontuou que surgiu a ideia da vinda destes técnicos na “incumbência” de tratar pacientes com patologias de fórum urológicos.

Conforme Nilton Sousa já atenderam mais de 100 pacientes de toda a ilha e considerou que esta missão está a ser “muito positiva”.

Por sua vez, a coordenadora da missão, a santantonese radicada nos Países Baixo, Maria Teresa Segredo, afirmou que almeja o “reforço” desta “grande cooperação” e que a mesma continue.

As consultas decorrem até o dia 29 deste mês e o projecto inclui ainda a aquisição de materiais de apoio a diagnósticos e aos serviços de internamentos.

LFS/HF

Inforpress/Fim

Facebook
Twitter
  • Galeria de Fotos