Search
Generic filters
Exact matches only
Search in title
Search in content
Search in excerpt
Filter by Categories
Politica
Desporto
Economia
Sociedade
Ambiente
Cooperação
Cultura
Internacional
Destaques
Eleições

Santo Antão: Hospital Regional João Morais e Hospital Baptista de Sousa juntos na campanha de doação de sangue (c/áudio)

Ribeira Grande, 02 Set (Inforpress) — As equipas dos bancos de sangue do Hospital Regional João Morais (HRJM) e Hospital Baptista de Sousa (HBS) vão promover durante dois dias, a partir de quarta-feira, 08, uma campanha de doação de sangue em Santo Antão.

Em declarações à Inforpress, o técnico de laboratório e colaborador do banco de sangue do HRJM, Adilson Branco, disse que a campanha visa garantir um “estoque seguro” que faça frente às necessidades da população.

Depois de um “bom tempo” sem doações de sangue devido à pandemia, Adilson Branco elucidou que os doadores permanentes há muito solicitaram a retoma das doações.

“Agora que as coisas estão a normalizar em termos pandémicos, em parceria com o Hospital Central Baptista de Sousa, resolvemos fazer esta campanha de doação de sangue para trazer doadores e mostrar-lhes a valia que têm pelo serviço, para a estrutura de saúde e o tratamento a base de sangue” afirmou Adilson Branco.

A mesma fonte salientou que o banco de sangue do HRJM tem uma procura “muito boa” de voluntários para doarem sangue.

“A afluência de pessoa doadoras voluntárias nos concelhos da Ribeira Grande e do Paul tem sido óptima, até porque a nossa região é uma referência nacional em doação de sangue” frisou Adilson Branco.

Por sua vez, o director clínico do HRJM, Dionísio Semedo, acrescentou que todo o sangue recolhido na campanha terá como destino São Vicente, onde será tratado e depois doado a outros hospitais, caso houver necessidade.

LFS/AA

Inforpress/Fim

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
  • Galeria de Fotos