Search
Generic filters
Exact matches only
Search in title
Search in content
Search in excerpt
Filter by Categories
Politica
Desporto
Economia
Sociedade
Ambiente
Cooperação
Cultura
Internacional
Destaques
Eleições

Santo Antão: Hospital Baptista de Sousa realiza rastreio e consultas de oftalmologia nas escolas do Porto Novo

Porto Novo, 06 Nov (Inforpress) – Uma equipa dos serviços de oftalmologia do Hospital Baptista de Sousa, no Mindelo, São Vicente, esteve, nos últimos dias, no Porto Novo, em Santo Antão, a efectuar rastreio e consultas a crianças de uma das escolas deste município.

A estada dessa equipa no Porto Novo insere-se no âmbito de uma parceria existente entre a Câmara Municipal do Porto Novo e o Hospital Baptista de Sousa, que tem facilitado o acesso das crianças, sobretudo as mais carenciadas, às consultas de oftalmologia.

Várias instituições nacionais e estrangeiras têm estado a colaborar com a edilidade portonovense na promoção da saúde nas escolas locais, destacando-se ainda a Associação portuguesa Mundo a Sorrir, que tem vindo a actuar na promoção da saúde oral, com tratamento para as crianças mais vulneráveis.

Esta autarquia tem contado ainda com a parceria dos Médicos Dentistas Solidários de Portugal, associação que tem estado a contribuir para a melhoria das condições de saúde nas escolas do Porto Novo, com a realização de duas missões anuais a este município santantonense, para rastreio e tratamento dentário.

Igualmente, Terapeutas Sem Fronteiras, uma outra organização não-governamental portuguesa, está a cooperar com o município do Porto Novo, actuando nas áreas da saúde e educação, acções viradas, especialmente, para as crianças com necessidades educativas especiais.

JM/ZS

Inforpress/Fim

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
  • Galeria de Fotos