Search
Generic filters
Exact matches only
Search in title
Search in content
Search in excerpt
Filter by Categories
Politica
Desporto
Economia
Sociedade
Ambiente
Cooperação
Cultura
Internacional
Destaques
Eleições

Santo Antão: Hospedagem Lilua recebe acto central de inauguração de novas unidades turísticas nesta ilha

Porto Novo, 16 Jun (Inforpress) – A hospedagem Lilua, Planalto Norte, Santo Antão, recebe, a 22 de Junho, o acto central de inauguração de uma dezena de novas unidades turísticas nesta ilha, criadas no quadro do programa sobre o turismo rural e comunitário.

A informação foi confirmada pelo responsável da hospedagem Lilua, António Lima, que adiantou que esse empreendimento turístico já está a preparar a realização do acto central de inauguração das novas unidades, que acontece a 22 do mês em curso, nessa unidade turística. 

Santo Antão acaba de ganhar novos empreendimentos turísticos para promover o turismo rural e comunitário nos três municípios santantonenses, no quadro do programa sobre o turismo rural e comunitário, financiado pela cooperação luxemburguesa.

São dez unidades turísticas, implementadas pelas associações locais, num investimento a rondar os 22 mil contos, que aumenta, assim, a capacidade de alojamento em Santo Antão, ilha que passa a contar com 85 estabelecimentos de alojamento turístico.

Porto Novo beneficiou dos projectos “turismo agro-ecológico” da Associação dos Moradores e Amigos de Ribeira de Corujinha, o projecto “Casa das Caldeiras”, da Associação Mulheres do Planalto Leste, e a hospedagem Lilua: iniciativa comunitária de turismo e preservação ambiental do planalto norte” da associação Luz Verde do Norte.

Ribeira Grande recebeu os empreendimentos “pousada turística dragoeiro”, da Associação de Desenvolvimento integrado de Matinho de Leste e Monte Joana (ADIM), a “hospedagem turística em espaço rural e alimentação”, da Associação das Mulheres Solidárias de Figueiral e “Garça turístico”, da Associação de Protecção Ambiental e Desenvolvimento de Garça de Cima.

Paul foi contemplado com três projectos, quais sejam, a “casa do café de Santa Isabel”, da Associação Comunitária dos Agricultores e Criadores de Gado de Santa Isabel, “RESSOAR – Qualificação do Turismo Rural Comunitária do Paul”, da Liga dos Amigos do Paul, e “Pousada Turística”, da associação Oásis do Pico da Cruz.

JM/ZS

Inforpress/Fim

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
  • Galeria de Fotos