Search
Generic filters
Exact matches only
Search in title
Search in content
Search in excerpt
Filter by Categories
Politica
Desporto
Economia
Sociedade
Ambiente
Cooperação
Cultura
Internacional
Destaques
Eleições

Santo Antão: Guias turísticos consideram ainda cedo para falar de retoma do turismo na ilha

Porto Novo, 22 Jul (Inforpress) – A ilha de Santo Antão tem estado a receber, ultimamente, “pequenos grupos de turistas”, mas os guias turísticos consideram que “ainda é cedo” para falar da retoma do turismo nesta região.

O presidente da Associação dos Guias de Turismo de Santo Antão, Odair Gomes, explica que são “pequenos grupos de turistas” que, de vez em quando, chegam para visitar a ilha, mas não se pode falar da retoma do turismo, almejada pelos operadores turísticos, nesta ilha.

Odair Gomes, na qualidade de guia, acompanhou, recentemente, um grupo de turistas espanhóis de visita a Santo Antão, facto realçado pelo posto do turismo do Porto Novo, segundo o qual são evidentes os sinais da retoma do turismo nesta “majestosa ilha de encantos e tradições”.

“Vão chegando aos poucos, cheios de entusiasmo, para descobrir os encantos da nossa majestosa ilha. Somos um destino seguro”, escreve a direcção do posto do turismo na sua página na rede social do facebook, destacando ainda o facto de Santo Antão estar a receber visitas de potenciais investidores neste sector.

É o caso do investidor emigrante Jean Santos, residente em França, que, segundo o posto do turismo, já manifestou o desejo de investir em Santo Antão no turismo.

Enquanto isso, a coordenarão do projecto Superar a Pandemia de Covid-19 em Santo Antão, lançou, recentemente, um vídeo promocional sobre esta ilha, intitulado “férias em segurança”.

A coordenação do projecto Superar, a cargo da Associação para a Defesa do Património de Mértola, Portugal, através do vidro, convida os turistas e as pessoas, em geral, a visitarem “com toda a segurança” Santo Antão, onde, garante, estão “asseguradas as normas” das autoridades de saúde, no combate à covid-19.  

“Santo Antão está de portas abertas e pronto para receber, com toda a segurança, os visitantes. Viaje connosco pelas paisagens da ilha das montanhas”, refere o vídeo, concebido por essa organização não-governamental de Portugal, no âmbito do projecto Superar, co-financiado pelo Instituto Camões.

O projecto conta ainda com a parceria da associação Mundo Verde e do Instituto de Turismo de Cabo Verde, além das câmaras municipais de Santo Antão, ilha que, em 2020, recebeu pouco menos de 13 mil turistas, uma queda que ultrapassa os 60 por cento em relação ao ano de 2019.

JM/DR

Inforpress/Fim

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
  • Galeria de Fotos