Search
Generic filters
Exact matches only
Search in title
Search in content
Search in excerpt
Filter by Categories
Politica
Desporto
Economia
Sociedade
Ambiente
Cooperação
Cultura
Internacional
Destaques
Eleições

Santo Antão: Guia turístico cria roteiro para munícipes conhecerem melhor a ilha

Ribeira Grande, 11 Mai (Inforpress) – O guia turístico santantonese Ailton Silva criou um roteiro para proporcionar aos residentes a oportunidade de conhecerem melhor a ilha de Santo Antão e, com isso, trazer algum rendimento às famílias do meio rural.

À Inforpress, Ailton Silva contou que a ideia inicial era de criar roteiros para os locais, mas com a demanda de turistas vindos de fora o projecto ficou sempre em segundo plano.

Entretanto, salientou que com a chegada da pandemia da covid-19 a maioria dos guias ficou sem trabalho e com excesso de tempo livre. Foi assim que, adiantou, criou o grupo “Nôs Roteiro – Resistência” para proporcionar aos locais a oportunidade de conhecerem melhor a sua ilha.

Segundo o guia, muitas pessoas começaram a interessar-se pelas caminhadas, mas devido ao contexto de pandemia não é possível fazer grupos muito numerosos.

O público alvo, segundo Ailton Silva, é “bastante subjectivo”, desde que tenha “forma física adequada para determinado percurso” pode faze-lo sem reservas”.

O mesmo garantiu que o roteiro é feito com todas as normas de segurança necessárias.  

Graças ao projecto, informou Ailton Silva, já fizeram vários percursos, um pouco pelos povoados e vales da ilha.

“Em todas estas caminhadas tentamos deixar algum recurso, nem, que seja pouco nas comunidades onde passamos. Nalgumas casas tomamos um café cultivado nos locais onde passamos, lá onde for possível, e noutros lugares compramos o famoso queijo de terra e outras confeitarias como forma de ajudar as famílias”, finalizou Ailton Silva.

LFS/CP

Inforpress/Fim

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
  • Galeria de Fotos