Search
Generic filters
Exact matches only
Search in title
Search in content
Search in excerpt
Filter by Categories
Politica
Desporto
Economia
Sociedade
Ambiente
Cooperação
Cultura
Internacional
Destaques
Eleições

Santo Antão: Grogue “made in” Porto Novo presente em exposição em França

Porto Novo, 23 Nov (Inforpress) – O grogue produzido no município do Porto Novo, mais precisamente no Tarrafal de Monte Trigo e Ribeira da Cruz, vai estar, durante os dias 10 e 11 de Dezembro, patente no salão Open Spirits, em Toulouse, França.

O grogue “made in” Porto Novo vai estar presente nesta exposição através da empresa “Música & Grogue” ,com sede no Tarrafal de Monte Trigo, que, desde 2018, já exportou 40 mil litros de grogue para a Europa, a partir da França.

Na exposição de Toulouse vão estar presentes 66 expositores, entre os quais a empresa “Música & Grogue”, através da “caza do grogue”, recentemente inaugurada na cidade do Porto Novo.

Além do grogue e derivados (licores e ponche) do Porto Novo, vão marcar presença ainda neste certame produtos como conhaque, wisky, rum, gin, vodka, entre outras marcas de bebidas.

Segundo Jean Pierre Engelbach, representante da empresa em França, os visitantes da exposição terão a possibilidade de descobrir e degustar o verdadeiro grogue de Cabo Verde, fabricado a partir de cana sacarina desde o século XVI.

A exportação, há três anos, para a Europa do grogue produzido no Porto Novo tem contribuído para que “as grandes qualidades” deste produto sejam reconhecidas no estrangeiro, refere o site desta empresa, segundo a qual a presença deste produto nesta mostra internacional é mais um passo com vista à atribuição de “uma denominação de origem genuína, controlada e protegida” ao grogue de Santo Antão.

JM/JMV
Inforpress/Fim

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
  • Galeria de Fotos