Porto Novo, 23 Jun (Inforpress) – O Governo tem um “ambicioso programa de desenvolvimento” para o município do Porto Novo, Santo Antão, que privilegia domínios como habitação social, saneamento, turismo, requalificação urbana, desencravamento das localidades e o desporto.
Quem o diz é o ministro de Estado, Fernando Elísio Freire, que está de visita a Porto Novo para assistir às festividades de São João Baptista, santo padroeiro, para quem o executivo pretende, em parceria com a edilidade portonovense, investir cerca de 50 mil contos na melhoria de habitações neste município.
Várias comunidades vão ser desencravadas nos próximos anos, no quadro desse programa, que contempla, neste aspecto, Tarrafal de Monte Trigo, Chã de Norte, Chã de Branquinho e Martiene, com a construção e melhoria das acessibilidades, segundo o governante.
O também ministro dos Assuntos Parlamentares e da Presidência do Conselho de Ministros e Desporto referiu-se ainda a outros projectos previstos para Porto Novo, quais sejam a requalificação da orla marítima e o projecto de saneamento e a requalificação urbana, que inclui calcetamento e criação de espaços verdes.
O programa contempla também o desporto, que abarca a construção de três placas desportivas, uma das quais inaugurada, esta sexta-feira, em Ribeira da Cruz, e do pavilhão coberto, infra-estrutura cujas obras têm início em 2019.
O presidente da Câmara Municipal do Porto Novo, Aníbal Fonseca, informou, por seu lado, que os investimentos públicos previstos para este concelho, nos próximos dois anos, ultrapassam os 460 mil contos.
JM/AA
Inforpress/Fim