Santo Antão: Governo reitera decisão de avançar com posse plena dos terrenos agrícolas do Estado nesta ilha

 

Porto Novo, 18 Ago (Inforpress) – O primeiro-ministro reiterou, durante a visita a Santo Antão, que terminou esta sexta-feira, que os terrenos agrícolas nesta ilha, ainda pertencentes ao Estado, vão ser mesmo atribuídos a título definitivo às famílias que cultivam, há anos, essas parcelas.

Num encontro com os agricultores de Chã de Mato/Ponte Sul, no Porto Novo, Ulisses Correia e Silva reafirmou a decisão do seu executivo em regularizar e transferir, a título definitivo, os terrenos públicos aos agricultores para que possam investir nas suas parcelas.

Em Chã de Mato/Ponte Sul, cerca de 40 agricultores vão beneficiar dessa medida do Governo que vai abranger, em toda a ilha, pelo menos 150 famílias.

Em fase mais adiantada está o processo de atribuição dos terrenos em Casa de Meio, no Porto Novo, onde as 22 famílias locais devem, ainda em 2017, receber definitivamente os seus terrenos que cultivam desde 1995.

Além de Casa de Meio, famílias em Ribeira dos Bodes, Chã de Mato/Ponte Sul, Morro Cavalo (Ribeira da Cruz) e Chã de Norte vão poder obter também, definitivamente, as suas parcelas, que cultivam há já vários anos.

JM/FP

Inforpress/Fim

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
  • Galeria de Fotos