Search
Generic filters
Exact matches only
Search in title
Search in content
Search in excerpt
Filter by Categories
Politica
Desporto
Economia
Sociedade
Ambiente
Cooperação
Cultura
Internacional
Destaques
Eleições

Santo Antão: Governo reassume no seu programa a construção do aeroporto nos próximos cinco anos

Porto Novo,11 Jun (Inforpress) – O Governo reassume, no seu programa para esta Legislatura, que estará em discussão, próxima semana, no parlamento, a construção do aeroporto de Santo Antão, que será dotado de uma pista de dois mil metros de comprimento.

“O Governo implementará o projecto de construção do aeroporto de Santo Antão” refere o programa do executivo cabo-verdiano, o qual já tinha assumido, no início deste ano, durante a apresentação dos estudos técnicos desta infra-estrutura, o “compromisso” de implementar o projecto, até 2026.

Conforme os estudos, o futuro aeroporto, que se localizará nas imediações de Casa do Meio, no município do Porto Novo, é “tecnicamente viável” e terá uma pista de dois mil metros de comprimento, permitindo “operações internacionais de aeronaves de médio porte”.

Outro projecto constante o programa do Governo para os próximos cinco anos é a expansão do porto do Porto Novo, o qual, segundo o executivo, está também no “rolo das prioridades” para o presente “ciclo de desenvolvimento” de Santo Antão.

Será um porto marítimo “com valência de porto de pesca, de recreio náutico e de turismo de cruzeiros”, segundo o Governo, que garante ter em agenda para Santo Antão, nesta legislatura, “três projectos estruturais: o pólo universitário, o aeroporto e a expansão do porto.

Os deputados eleitos para Santo Antão nas listas do Movimento para a Democracia (poder) garantem que vão estar “atentos” a esses “compromissos” do Governo, fazendo com que “essas soluções sejam realidades”, segundo o parlamentar Damião Medina.

JM/AA

Inforpress/Fim

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
  • Galeria de Fotos