Santo Antão: Governo lança concursos para construção de um pacote de estradas na ilha

Porto Novo, 31 Jan (Inforpress) –  O Governo confirmou para este ano, a realização na ilha de Santo Antão, de um pacote de estradas de desencravamento de localidades com “potencialidades turísticas e agrícolas”, cujos concursos para a execução das obras já foram lançados.

Trata-se das estradas que vão ligar Chã de Igreja à Cruzinha, Espongeiro à Lagoa do Planalto Leste e Ribeira da Cruz à Chã de Branquinho, financiados no âmbito do Programa de Requalificação, Reabilitação e Acessibilidades (PRRA) e que serão executadas ainda em 2019.

Segundo uma nota do Governo a que a Inforpress teve acesso hoje, são localidades com “excelentes potencialidades turísticas e agrícolas”, pelo que a construção das vias de acesso constitui “uma aposta forte no desenvolvimento dos concelhios e da ilha, no geral”.

A câmara do Porto Novo congratulou-se com o lançamento dos concursos, enaltecendo “o impacto” que essas estradas terão no desenvolvimento das comunidades contempladas.

Fica, entretanto, por lançar o concurso para a construção da estrada de acesso a Figueiral do Paul, projecto que havia sido anunciado, recentemente, pelo Governo dentro desse pacote.

O Executivo diz dispor de um programa de desencravamento das localidades em Santo Antão, estimado em dois milhões de contos.

JM/FP

Inforpress/Fim

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
  • Galeria de Fotos