Santo Antão: Governo investiu 2,6 milhões de contos em sete anos nas acessibilidades, requalificação urbana e habitação

Porto Novo, 02 Mar (Inforpress) – O Governo informou, quarta-feira, em Santo Antão, que os investimentos realizados na ilha, desde 2016, na construção e requalificação de estradas, requalificação das cidades, habitação social, recuperação de infra-estruturas e restauro do património rondam os 2,6 milhões de contos.

Esses dados foram avançados pela ministra das Infra-estruturas, que está em Santo Antão a acompanhar o primeiro-ministro numa visita oficial de quatro dias à ilha, durante a qual vai ser inaugurada a estrada Esponjeiro – Lagoa, no Planalto Leste.

Foram já mais de 25 quilómetros de estradas construídas, num montante de 619 mil contos, estando em construção mais dez quilómetros, num investimento de 535 mil contos, avançou Eunice Silva, destacando ainda os investimentos realizados na requalificação dos bairros e de habitações, bem como restauro do património, à volta dos 500 mil contos.

Desde 2016 foram reabilitadas 524 casas em toda a ilha, uma intervenção que custou 140 mil contos ao Governo que, também, investiu 245 mil contos na requalificação urbana.

JM/HF

Inforpress/Fim

Facebook
Twitter
  • Galeria de Fotos