Search
Generic filters
Exact matches only
Search in title
Search in content
Search in excerpt
Filter by Categories
Politica
Desporto
Economia
Sociedade
Ambiente
Cooperação
Cultura
Internacional
Destaques
Eleições

Santo Antão: Governo investe quase um milhão de contos na construção de estradas na ilha – deputado

Porto Novo, 23 Mai (Inforpress) – A ilha de Santo Antão foi já contemplada pelo actual Governo com investimentos no domínio de estradas de quase um milhão de contos, segundo o deputado nacional eleito por este círculo eleitoral, Damião Medina.

Conforme Damião Medina, o Governo já lançou seis estradas de desencravamento em Santo Antão, estando já em fase avançada as obras da segunda fase da estrada para Tarrafal de Monte Trigo, num investimento global de 990 mil contos.

As afirmações deste parlamentar, eleito pelo Movimento para a Democracia (MpD), partido no poder, surge numa altura em que a ilha de Santo Antão acaba de ser contemplada com um pacote de estradas de penetração, abarcando as localidades de Chã de Branquinho, Martiene, Lagoa do Planalto Leste, Cruzinha e Figueiral do Paul.

Damião Medina promete “trabalhar e fazer todas as influências” junto do Executivo, “a fim de serem criadas as condições técnicas e financeiras” para o desencravamento  de Dominguinhas e Faial, no interior do vale de Alto Mira, zonas de grande potencial agrícola.

“De facto, é uma necessidade ligar os três povoados de Alto Mira, através duma via rodoviária para, essencialmente, desencravar as zonas de Faial e Dominguinhas, que têm enormes potencialidades agrícolas e turísticas”, refere o deputado.

As obras de construção da estrada que liga Espongeiro a Lagoa do Planalto Leste arrancam a partir de Junho, segundo o edil do Porto Novo, Aníbal Fonseca.

Com excepção da via de acesso à Martiene, cujo concurso para adjudicação foi lançado agora em Maio, as outras estradas devem arrancar, também, a partir do próximo mês de Junho.

JM/ZS

Inforpress/Fim

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
  • Galeria de Fotos