Search
Generic filters
Exact matches only
Search in title
Search in content
Search in excerpt
Filter by Categories
Politica
Desporto
Economia
Sociedade
Ambiente
Cooperação
Cultura
Internacional
Destaques
Eleições

Santo Antão: Governo garante “para breve” arranque das obras das estradas de penetração na ilha

Porto Novo, 30 Mai (Inforpress) – A ministra das Infra-estruturas, Ordenamento do Território e Habitação, Eunice Silva, estará, “em breve”, em Santo Antão para testemunhar o arranque das estradas de penetração já financiadas para esta ilha, em quase um milhão de contos.

Essa garantia foi dada pela ministra que tutela a pasta das Infra-estruturas, durante um encontro, esta semana, na Cidade da Praia, com o presidente da Associação dos Municípios de Santo Antão, Orlando Delgado, em que analisaram os projectos para esta ilha, financiados no âmbito do programa de reabilitação, requalificação e acessibilidades (PRRA), cujo arranque se prevê para Junho.

“Em breve” a ministra estará na ilha para “testemunhar o arranque de várias infra-estruturas rodoviárias, nomeadamente as estradas de Cruzinha, Espongeiro/Lagoa e de Chã de Branquinho”, confirma uma nota publicada por este ministério, a propósito do encontro com Orlando Delgado.

Em relação à estrada Espongeiro/Lagoa do Planalto Leste, o edil do Porto Novo disse ter informações de que essa via vai arrancar a partir do próximo mês, altura em que deverão ser lançadas as restantes vias, já financiadas no quadro do PRRA.

Através deste programa, foram também financiadas a estrada de acesso a Figueiral do Paul e a requalificação da estrada que liga Ribeira da Cruz à Martiene, no Porto Novo.

JM/ZS

Inforpress/Fim

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
  • Galeria de Fotos