Search
Generic filters
Exact matches only
Search in title
Search in content
Search in excerpt
Filter by Categories
Politica
Desporto
Economia
Sociedade
Ambiente
Cooperação
Cultura
Internacional
Destaques
Eleições

Santo Antão: Governo promete apoio financeiro a obras desportivas na Ribeira Grande (c/áudio)

Ribeira Grande, 22 Nov (Inforpress) – O ministro da Juventude e Desporto, Carlos Monteiro, garantiu hoje que o Governo vai apoiar financeiramente as obras do pavilhão desportivo coberto e do Estádio Municipal do Tarrafal, na Ribeira Grande, Santo Antão.

“A Câmara Municipal da Ribeira Grande definiu, com convicção muito forte, que a prioridade é o pavilhão e o campo do Tarrafal. São duas situações diferentes e o Governo vai ajudar já no início do ano, transferindo verbas para o pavilhão”, enfatizou o governante.

O ministro adjunto do Primeiro-Ministro para a Juventude e Desporto fez estas declarações à impressa durante a sua visita ao concelho da Ribeira Grande, tendo acrescentado que em relação ao campo relvado do Tarrafal, durante o ano de 2022, o executivo vai mobilizar recursos para arrancar com as obras.

Carlos Monteiro lembrou que já havia um compromisso de co-financiamento da construção do pavilhão, mas que devido aos efeitos da pandemia, durante este ano o executivo não teve a capacidade orçamental para fazer a transferência devida e ajudar a terminar o pavilhão.

“(…) no início de 2022, com o novo orçamento que esperemos que seja aprovado na generalidade este mês, e depois na especialidade, durante o mês de Dezembro, vamos estar em condições de transferir verbas para que a obra, seja finalizada”, salientou.

Para o Estádio Municipal do Tarrafal, o ministro da Juventude e Desporto acentuou que se trata de uma “reivindicação forte” de toda a comunidade desportiva, que tem uma relação “muito afectiva” com o campo do Tarrafal.

“O Governo vai estar ao lado da Câmara Municipal da Ribeira Grande para dar e dotar também o município com essa infra-estrutura à medida da ambição dos atletas, dos dirigentes e de todos os amantes do desporto”, frisou.

O governante fez saber que não havia um “compromisso escrito”, sobre a construção do campo do Tarrafal, mas tinham um compromisso verbalizado pelo antigo ministro do Desporto.

“Agora é isso que vamos fazer, temos que redefinir prioridades e perceber onde mobilizar recursos agora”, finalizou.

LFS/CP

Inforpress/Fim

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
  • Galeria de Fotos