Search
Generic filters
Exact matches only
Search in title
Search in content
Search in excerpt
Filter by Categories
Politica
Desporto
Economia
Sociedade
Ambiente
Cooperação
Cultura
Internacional
Destaques
Eleições

Santo Antão: Governo garante apoio à Câmara Municipal do Paul para requalificação do polivalente “Bunzim”

Cidade das Pombas, Paul, 23 Nov (Inforpress) — O ministro-adjunto do primeiro-ministro para a Juventude e Desporto, Carlos Monteiro, garantiu hoje que o Governo vai apoiar financeiramente a Câmara Municipal do Paul (CMP) na requalificação do polivalente “Bunzim”, no centro da cidade das Pombas.

“Há que redefinir as prioridades e a requalificação do polivalente no centro da cidade é urgente”, acentuou. 

O governante fez estas declarações à impressa após o encontro com os clubes federados e escolas de iniciação desportivas do concelho do Paul, tendo justificado que o polivalente é usado para várias actividades, portanto, “trata-se de algo que impacta na economia da cidade e nas actividades do dia-a-dia do município”. 

Carlos Monteiro salientou que a CMP deve “definir exactamente” qual a intervenção que vai fazer no polivalente. É que, segundo o ministro do Desporto ainda não tem uma “noção” nem a nível estrutural das obras e nem financeiro daquilo que vai ser preciso para a requalificação do polivalente. 

“Assim que tivermos essas informações, trabalharemos com a CMP para tornar possível o projecto” garantiu. 

Para além da requalificação do polivalente, Carlos Monteiro enfatizou que a conversa com os dirigentes e amantes do desporto no Paul foi “muito boa”. 

Segundo o governante durante o encontro fez-se uma reflexão sobre o financiamento do desporto, a formação de treinadores e a sustentabilidade de uma forma geral, o que, para ele, foi bom notar que no Paul há uma vontade genuína de mudar o paradigma do desporto cabo-verdiano. 

“Há uma consciência de que é preciso tomar medidas mais estruturantes e há que trabalhar para isso. Ouvi sugestões que seja realizado um fórum no Paul para pensar o desporto de Santo Antão e Cabo Verde. Vamos abraçar este repto e quando acharem necessário estaremos aqui presentes para debater, trazer ideias e sobretudo captar a sensibilidade da população” afiançou. 

LFS/HF

Inforpress/Fim

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
  • Galeria de Fotos