Santo Antão: Governo está “seriamente empenhado” na construção do centro de saúde em Ribeira das Patas – ministro

 

Porto Novo, 11 Ago (Inforpress) – O ministro da Saúde, Arlindo do Rosário afirmou hoje, em Santo Antão, que o Governo está “seriamente empenhado” na procura de financiamento para a construção do centro de saúde na Ribeira das Patas, no município do Porto Novo.

Arlindo do Rosário, que falava no término de uma visita de três dias a Santo Antão, admitiu que Ribeira das Patas, pelo número populacional (cerca de três mil pessoas) já precisa de um centro de saúde que possa ainda assegurar a cobertura às outras comunidades limítrofes da freguesia de Santo André.

“Não vou estabelecer datas, mas o que posso garantir é que estamos seriamente empenhados na procura de financiamento para a construção do centro de saúde na Ribeira das Patas”, reiterou o governante.

Por seu turno, o presidente da Associação para o Desenvolvimento Integrado da Ribeira das Patas (ADIRP), Arlindo Delgado, disse que a população dessa povoação deseja que o prometido centro de saúde conste dos investimentos públicos para 2018.

A visita permitiu ao governante inteirar-se da situação socio-sanitária em Santo Antão, marcada, segundo Arlindo do Rosário, por “uma excelente organização” dos serviços de saúde na ilha apesar dos vários constrangimentos que a região enfrenta ainda.

O ministro da Saúde e Previdência Social realçou o facto de a implementação da Região Sanitária, em 2014, ter facilitado a coordenação/articulação das estruturas, o que tem, a seu ver, contribuído para a melhoria do nível de prestação dos cuidados de saúde.

JM/FP

Inforpress/Fim

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
  • Galeria de Fotos