Santo Antão: Governo condecora quatro personalidades com medalha de mérito cultural do 2º grau

Porto Novo, 25 Abr (Inforpress) – O Governo condecorou hoje, no Porto Novo, quatro personalidades da ilha de Santo Antão com a medalha de mérito cultural do segundo grau, num acto que foi presidido pelo ministro da Cultura e das Indústrias Criativas, Abraão Vicente.

Manuel Oliveira, a título próstomo, Maria Paula Chantre, Sebastião Monteiro e Maria Estevão são os cidadãos, todos residentes no município do Porto Novo, galardoados pelo executivo, em sinal de reconhecimento pelo contributo dado na preservação do património cultural imaterial nacional.

Para Abraão Vicente, a homenagem às quatro personalidades em áreas distintas foi “um gesto de reconhecimento” do património cultural imaterial cabo-verdiano, que não se cinge apenas à morna ou às festas de São João, mas também às “pessoas nas quais estão depositados os conhecimentos ancestrais”.

Neste caso a medalha de mérito cultural foi atribuída a quatro personalidades ligadas ao artesanato pela sua contribuição na conservação do património cultural imaterial cabo-verdiano.

Em nome dos condecorados, Maria Paula Chante agradeceu ao Governo pelo gesto que, a seu ver, constitui “um incentivo” aos fazedores da cultura, que têm estado, em diferentes áreas, a contribuir para o desenvolvimento do arquipélago.

JM/ZS

Inforpress/Fim

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
  • Galeria de Fotos