Santo Antão: Gil Mendes vence trial longo da segunda etapa do Cabo Verde Triangle Trail

Cidade das Pombas, Paul, 11 Dez (Inforpress) — O atleta de Santiago Gil Mendes venceu a segunda etapa do Cabo Verde Triangle Trail, que decorreu hoje no Paul, ao percorrer os 35 quilómetros (Km) em 03:14.

O pódio da competição contou ainda com o britânico Ton Evans, segundo classificado, com 03:26 e Walter Araújo, terceiro classificado, com 03:33.

Conforme, Gil Mendes é a primeira vez que participa no trail em Santo Antão, e ao “contrário” das outras provas que já participou essa ele achou “muito dura”.

“Foi muito dura, pois tem muitas subidas, mas estou satisfeito por vencer esta etapa e espero que amanhã também posso alcançar a vitória” frisou.

Já na competição feminina, a portuguesa Ester Alves fez a etapa de hoje em 4:45.

A atleta cabo-verdiana Ana Furtado venceu Edna Coelho em cima da meta.

Ester Alves acentuou que a segunda etapa foi “muito competitiva”.

“Em relação ao ano anterior nota-se que há uma maior e melhor organização inclusive nota-se que há mais rigor na competição inclusive temos o controlo antidoping para os atletas e foi uma agradável surpresa ver que o evento cresceu e é bom ver que está a dar grandes passos” constatou.

No trail longo desta etapa, que decorreu no concelho do Paul, Santo Antão, participaram 11 atletas sendo cinco do sexo feminino e sete masculino de nacionalidade cabo-verdiana, portuguesa, espanhola, inglesa e canadiana 

LFS/ZS

Inforpress/Fim

Facebook
Twitter
  • Galeria de Fotos