Santo Antão: Gala do Desporto premeia os melhores desportistas da Ribeira Grande

 

Ribeira Grande, 01 Out (Inforpress) – A IV edição da Gala do Desporto, organizado pela Câmara Municipal da Ribeira Grande, premiou, este sábado, os melhores desportistas e clubes do concelho que se destacaram nas diferentes modalidades durante a época desportiva 2015/2016.

O momento foi também para a entrega dos subsídios que a Câmara Municipal atribui, anualmente, aos clubes federados do concelho da Ribeira Grande e, este ano, receberam a dobrar com a entrega dos subsídios referentes aos dois últimos anos.

O vereador do Desporto da Câmara Municipal da Ribeira Grande, Francisco Dias, situou a realização do evento como um momento de premiar os atletas que se esforçaram para ocupar lugares cimeiros a nível do desporto regional e nacional, e como forma de incentivar os jovens a se esforçarem para atingir patamares de qualidade a nível do desporto.

A IV edição da Gala do Desporto na Ribeira Grande foi ocasião para a apresentação de uma palestra sobre as “Perspectivas para o futuro do desporto na Ribeira Grande”, proferida pelo delegado da Direcção-geral dos Desportos em Santo Antão, Rildo Tavares, que começou por situar o desporto ribeira-grandense no contexto do desporto nacional.

É que, adiantou Rildo Tavares, os desafios que se colocam ao desporto na Ribeira Grande, e em Santo Antão, são os mesmos que se colocam a nível nacional pelo que, sintetizou, a abordagem do assunto tem de ter “uma abrangência nacional”.

Rildo Tavares abordou o tema em sete pontos que, no entender do moderador do tema, António Rodrigues, podem constituir-se em sete temas para um debate “mais alargado” já que o espaço de uma hora não é suficiente para discutir todos os pontos levantados pelo delegado da Direcção-geral dos Desportos em Santo Antão.

“Que visão para o desporto nacional?”, “O perfil dos dirigentes desportivos”, “A massificação da prática desportiva”, “A formação de treinadores e monitores comprometidos com cada modalidade”, “Espaços para a prática desportiva”, “O combate à presença de bebidas alcoólicas nos espaços desportivos” e “A criação de entidades desportivas regionais” são os pontos que Rildo Tavares levantou para a reflexão dos desportistas santantonenses no “mini fórum” realizado durante a Gala.

HF/AA

Inforpress/Fim

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
  • Galeria de Fotos