Search
Generic filters
Exact matches only
Search in title
Search in content
Search in excerpt
Filter by Categories
Politica
Desporto
Economia
Sociedade
Ambiente
Cooperação
Cultura
Internacional
Destaques
Eleições

Santo Antão: Fundação destaca “papel decisivo” dos guias turísticos no desenvolvimento da ilha

Porto Novo, 06 Mai (Inforpress) – A Fundação de Defesa, Preservação e Promoção do Desenvolvimento Ambiental Sustentável de Santo Antão enalteceu o “papel decisivo” dos guias turísticos no desenvolvimento desta ilha, onde “o turismo ecológico e de montanha vem ganhando cada vez maior dimensão”.

“Na realidade, o guia turístico é muito mais do que um simples acompanhante ou orientador de turistas e defensor do meio ambiente da ilha. Pertence a uma classe profissional consciente das responsabilidades que tem no processo de desenvolvimento turístico de Santo Antão”, explica a fundação, através de uma nota.

Referindo-se a “um estudioso da economia da ilha”, a mesma fonte destaca o guia turístico como “um artista, que sabe conferir cor e calor a uma paisagem, um mágico capaz de dar vida às rochas e às pedras milenares, vendedores de sonhos, cheiros, sabores e cores, que usam o poder da comunicação e do saber para fazer o turista vivenciar experiências inesquecíveis”.

A fundação, denominada Fundamental SA, refere-se a “previsões que apontam para um crescimento ainda maior” do turismo de montanha após a pandemia da covid-19 sendo, a seu ver, “decisivo o papel dos guias turísticos no processo de desenvolvimento integrado e sustentável” desta região, que tem sido apontado como “uma referência” neste segmento.

“Devido às características física e cultural de Santo Antão, o turismo ecológico e de montanha vem ganhando cada vez maior dimensão e importância na economia da ilha. As previsões apontam para um crescimento ainda maior após a pandemia da covid-19 e o papel dos guias turísticos vai ser decisivo”, notou a instituição, criada há mais de um ano.

Fundamental SA tem a sede na cidade da Ponta do Sol e tem como “principal objectivo” defender, preservar e promover o desenvolvimento ambiental integrado e sustentável da ilha de Santo Antão.

JM/HF

Inforpress/Fim

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
  • Galeria de Fotos