Santo Antão: Festival Sete Sois Sete Luas marcado pela fraca adesão do público no primeiro dia

Ribeira Grande, 11 Nov (Inforpress) – O primeiro dia da edição comemorativa dos 25 anos do festival Sete Sóis Sete Luas, realizado no Terreiro da Ribeira Grande, ficou marcado pela fraca adesão do público e por um atraso de uma hora no arranque.

O espectáculo começou com a actuação do grupo espanhol Fetén Fetén que participava pela primeira vez no festival.

Homero Fonseca foi o segundo artista da noite. 25 anos depois regressou ao palco do festival Sete Sóis Sete Luas e ofereceu ao publico presente o repertório do seu mais recente álbum, “Mãezinha Querida”, que, segundo o mesmo, devido à pandemia da covid-19 não foi possível fazer a sua promoção.

“Regressar a este palco foi um pouco doloroso porque há 25 anos tinha do meu lado o meu irmão Ulisses Fonseca e, desta vez infelizmente, já não está no nosso convívio. Foi uma oportunidade de apresentar a morna que fiz em sua homenagem e valeu por isso, e também poder celebrar a vida de algumas pessoas importantes para mim”, disse.

Juliata Cohen, cantora francesa, residente neste momento no Mindelo também marcou presença no primeiro dia do festival e brindou o publico com varias melodias.

Para a artista actuar no evento foi como “estar em casa”, e salientou que estava muito feliz por participar no festival até porque há muito tempo queria pisar no palco do mesmo.

O grupo da Penha de França, Levantá Expancá, foi um ponto alto do evento, mesmo com o frio que se fazia estes sacudiram os festeiros com vários ritmos.

Lysandra Gomes e Young Talent também marcaram presença na primeira noite do evento.

Para a segunda noite a dançarina santantonense Neid Medida vai ser a primeira a sacudir os festivaleiros, seguindo-se Jessica Rodrigues e Catchupa, Rui di Bitina, Cordas do Sol, Khyra Tavares, Sizal, Djony do Cavaco e Rubem Teixeira encerará a edição comemorativa dos 25 anos do festival.

O festival Sete Sóis Sete Luas acontece em Cabo Verde desde 1998 e tem trazido ao país um misto de ritmos e artes do mediterrâneo e do mundo lusófono.

É um projecto da rede cultural integrada por 30 cidades, distribuídas por dez países (Cabo Verde, Brasil, França, Itália, Marrocos, Espanha, Eslovénia, Croácia, Roménia e Tunísia).

LFS/HF

Inforpress/Fim

Facebook
Twitter
  • Galeria de Fotos