Santo Antão: Festival Sete Sóis Sete Luas arranca no palco secundário com inovações visíveis (c/áudio)

Ribeira Grande, 03 Nov (Inforpress) – A edição comemorativa dos 20 anos do festival Sete Sóis Sete Luas na cidade da Ribeira Grande arrancou, esta sexta-feira, no palco secundário, no espaço aberto do Centrum daquela cidade, com inovações visíveis a nível da música.

A introdução de novos géneros musicais como o “Hip Hop”, o reggae ou o zouk deu a impressão de se estar perante “um festival, dois conceitos” tendo em conta a matriz etnográfica do festival Sete Sóis Sete Luas.

Para Hamilton Lima, um dos responsáveis locais do festival, a introdução desses ritmos, que muitos poderiam classificar como descaracterização da matriz do festival, é apenas “uma evolução em relação ao passado”.

Hamilton Lima disse à Inforpress que os novos ritmos representam a diversificação da oferta musical nesse festival como forma de satisfazer o público mais jovem e acertar o passo com “um mundo cada vez mais global”.

O programa agendado para o primeiro dia decorreu no espaço aberto do Centrum Sete Sóis Sete Luas e começou com a apresentação de uma peça de teatro para crianças, mas a música teve presença de destaque com a participação de artistas locais e do grupo espanhol Korrontzi.

O rapper Indzayz & Cuktel, o grupo espanhol Korrontzi, o grupo de reggae Djamaiker, um “colectivo de vozes” locais desfilaram durante a noite e já passava das 04:00 quando o grupo Evolução Band, do Porto Novo, fechou o primeiro dia do festival.

O programa para hoje prevê teatro de rua, com o Circo acrobático Yldor Llach, da Espanha, às 17:00, a anteceder o Simpósio que assinala os 20 anos do festival na Ribeira Grande, marcado para as 18:00.

O palco principal no Terreiro só abre às 21:00 com a participação do grupo Tammorra (Itália), Os Tubarões (Santiago), Victor Fonseca (Santo Antão), Kapa & Banda (São Vicente), Santo Antão Sete Sóis Band com Inês Linares (Portugal), Vacy Chantre (Santiago) e, a fechar, Elly Paris & Banda (São Vicente).


HF/ZS

Inforpress/Fim

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
  • Galeria de Fotos