Santo Antão: Festival de dança marca Dia Internacional da Dança no Porto Novo

Porto Novo, 28 Abr (Inforpress) – Um festival de dança com a presença das escolas Progresso, Balé, Milla Dance e Maravilha Tropical, marca, sexta-feira, 29, o Dia Internacional da Dança no município do Porto Novo, em Santo Antão.

O festival, de acordo com a organização do evento, visa, além de assinalar a efeméride, “dar a conhecer aos porto-novenses o trabalho que se tem feito pelas escolas de dança” existentes no concelho do Porto Novo.

Os mentores da iniciativa realçam a “dinâmica” que a dança tem vindo a ganhar, nos últimos anos, no município do Porto Novo, com o surgimento de algumas escolas de escolas de dança, as quais pretendem com o festival mostrar o trabalho que têm estado a realizar.

As escolas Balé e Progresso foram contempladas, esta semana, com financiamentos do Governo no âmbito da Bolsa de Acesso à Cultura (BA Cultura), a cargo do Ministério da Cultura e Indústrias Criativas.

O certame conta também com a presença da banda de música Young Talent, também contemplado com verbas no âmbito da bolsa de acesso à cultura, que disponibilizou a estes grupos perto de 700 contos para o ensino da dança e música.

Dia internacional da dança, que se celebra todos os anos a 29 de abril, foi criada em 1982 pelo Comité Internacional de Dança da Unesco.

JM/AA

Inforpress/Fim 

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
  • Galeria de Fotos