Santo Antão: Feira de produtos agro-pecuários desta ilha retomada em Junho após dois anos de ausência

Porto Novo, 15 Mai (Inforpress) – A feira de produtos agro-pecuários de Santo Antão vai ser retomada em Junho, com a realização da décima sexta edição, no quadro das festividades de São João, após dois anos de ausência devido à pandemia da covid-19.

O certame, que vai reunir agricultores, criadores de gado e artesões dos três concelhos de Santo Antão, está confirmado para os dias 17, 18 e 19 de Junho, informou a Câmara Municipal do Porto Novo, promotora da feira, realizada desde 2005.

Segundo a edilidade, trata-se de um evento anual, que se realiza na cidade do Porto Novo, em Junho, altura em que o município celebra a festa de São João, para a promoção e divulgação de actividades que estão associadas ao mundo rural e ao artesanato de Santo Antão.

“É um espaço de divulgação das potencialidades do meio rural, numa expectativa de valorização da sua diversidade e qualidade da sua cultura e dos seus produtos”, explica a organização, através de uma nota a que a Inforpress teve acesso.

A feira de produtos agro-pecuários de Santo Antão, enaltece a mesma fonte, tem contribuído para revelar a importância da agricultura tradicional, para o equilíbrio do ambiente e preservação do património cultural das nossas comunidades, colocando em destaque as propriedades dos produtos agrícolas e artesanais da ilha como o sabor, o perfume, o gosto, a cor e a textura.

“Esta iniciativa é uma forma de dar a conhecer e promover os nossos hábitos e costumes, reviver memórias esquecidas ao longo do tempo, num contexto inovador e favorecedor de vivências tradicionais”, explica ainda a nota, adiantando que, nesta retoma, a feira contará com um programa de animação, numa visão diversificada, ou seja, com “colá sonjon”, toca tambores, música e passagens de filmes clássicos.

JM/HF

Inforpress/Fim

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
  • Galeria de Fotos