Search
Generic filters
Exact matches only
Search in title
Search in content
Search in excerpt
Filter by Categories
Politica
Desporto
Economia
Sociedade
Ambiente
Cooperação
Cultura
Internacional
Destaques
Eleições

Santo Antão: Farol Fontes Pereira de Melo já está recuperado

Poro Novo, 10 Jul (Inforpress) – O Farol Fontes Pereira de Melo, no Paul, em Santo Antão, também conhecido por “Farol de Boi”, património nacional, já está recuperado, projecto que foi co-financiado pelos governos de Cabo Verde e do Reino de Espanha.

O ministro da Economia Marítima, Paulo Veiga, esteve, esta quinta-feira, de visita ao farol Fontes Pereira de Melo para constatar o término dos trabalhos da recuperação deste histórico e emblemático património, que se enquadrou num projecto de requalificação de vários outros faróis, no País.

Segundo uma nota do Ministério da Economia Marítima, a reabilitação deste farol insere-se ainda num “plano de modernização e renovação do balizamento marítimo de Cabo Verde, fruto de uma cooperação entre Cabo Verde e Espanha”.

Farol Fontes Pereira de Melo, património nacional, foi construído em 1886, tendo desempenhado “um papel importante” na navegação marítima.

Este farol, cujo raio de alcance é de 17 milhas, pode tornar-se num “ponto turístico de referência nacional”, pela “sua localização e excelente vista”, antevê o Ministério da Cultura e Indústrias Criativas.

JM/JMV

Inforpress/Fim

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
  • Galeria de Fotos