Search
Generic filters
Exact matches only
Search in title
Search in content
Search in excerpt
Filter by Categories
Politica
Desporto
Economia
Sociedade
Ambiente
Cooperação
Cultura
Internacional
Destaques
Eleições

Santo Antão: Famílias em Santa Isabel sonham com requalificação das suas habitações – líder local

Porto Novo, 02 Abr (Inforpress) – As 30 famílias que vivem na zona isolada de Santa Isabel, em Santo Antão, esperam ser contempladas com a requalificação das suas habitações, na sua grande maioria cobertas de palha, com precárias condições de habitabilidade.

Benvindo Melo, presidente da Associação Comunitária de Santa Isabel, disse à Inforpress que essa comunidade “continua a sonhar” com a recuperação das habitações e espera ser contemplada, também, com “o tão falado” Programa de Requalificação, Reabilitação e Acessibilidades (PRRA).

“O PRRA ainda não chegou à Santa Isabel”, notou este responsável, para quem, além de melhoria das habitações (25 das 30 casas existentes têm cobertura de palha), esse povoado, encravado no interior do município do Paul, sonha, igualmente, com luz eléctrica.

O isolamento, aliado à seca, têm levado as pessoas a deixarem essa localidade, que perdeu, nos últimos anos, “grande parte” dos seus habitantes, sobretudo jovens.

O edil paulense, António Aleixo, reconhece que a melhoria das habitações é “uma prioridade” para Santa Isabel e garante que a câmara do Paul está a mobilizar “parcerias” com vista a levar energia eléctrica para essa zona.

JM/ZS

Inforpress/Fim

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
  • Galeria de Fotos