Search
Generic filters
Exact matches only
Search in title
Search in content
Search in excerpt
Filter by Categories
Politica
Desporto
Economia
Sociedade
Ambiente
Cooperação
Cultura
Internacional
Destaques
Eleições

Santo Antão: Famílias em Lagoa do Planalto Leste vítimas da seca clamam pela reabertura do emprego público

Porto Novo, 06 Mai (Inforpress) – As famílias em Lagoa do Planalto Leste, em Santo Antão,   pediram hoje a reabertura do emprego público na localidade, uma das mais afectadas pela seca, que tem fustigado esta ilha, nos últimos três anos.

O porta-voz da população local, Manuel Pinto, defendeu a necessidade de as câmaras municipais do Porto Novo e da Ribeira Grande retomarem as frentes de trabalho em Lagoa do Planalto Leste, encerradas durante o estado de emergência, para socorrer as famílias, que estão em “situação de vulnerabilidade”.

Segundo a mesma fonte, trata-se de famílias que, caso não fossem algumas cestas básicas, já estariam a passar por “uma situação difícil”, razão pela qual há necessidade de se reabrir as frentes de trabalho, para acudir às pessoas em maiores dificuldades.

Manuel Pinto pediu, ainda, o arranque das obras de reabilitação da estrada de acesso à Lagoa do Planalto Leste, lançadas em Julho de 2019, projecto que, no seu entender, ajudará, durante a fase de execução, a amenizar a situação do desemprego na localidade.

Porto Novo foi contemplando pelo Governo com 38 mil contos, no quadro do programa de mitigação e de resiliência à seca em Cabo Verde para 2019/2020, montante destinado à criação empregos e resiliência nas comunidades.

JM/AA

Inforpress/Fim

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
  • Galeria de Fotos