Search
Generic filters
Exact matches only
Search in title
Search in content
Search in excerpt
Filter by Categories
Politica
Desporto
Economia
Sociedade
Ambiente
Cooperação
Cultura
Internacional
Destaques
Eleições

Santo Antão: Famílias carenciadas recebem casas reabilitadas em Lagoa do Planalto Leste

Porto Novo, 10 Out (Inforpress) – Dez famílias em Lagoa do Planalto Leste, Santo Antão, que viviam em condições de habitabilidade precárias, viram as suas casas recuperadas, graças ao programa de reabilitação, requalificação e acessibilidades (PRRA), segundo o líder associativo, Manuel Pinto.

As dez habitações fazem parte de um lote de 25 casas reabilitadas (substituição dos tectos que ameaçavam ruir) em todo o Planalto Leste, no âmbito do PRRA, programa financiando pelo Governo e implementado através das câmaras municipais.

No Porto Novo, está a ser reabilitado, através do âmbito do PRAA, um pacote de 66 habitações degradadas em todo o concelho, onde, até 2020, mais de 230 casas deverão receber intervenções, no quadro desse programa, num investimento de 50 mil contos.

Além do PRRA, Porto Novo tem sido contemplado com um outro programa habitacional, financiado pela própria autarquia, que, nos últimos três anos, reabilitou cerca de 600 casas.

Até 2020, a meta da câmara do Porto Novo, segundo o edil, Aníbal Fonseca, é reabilitar, pelo menos, 800 casas, num município onde estima-se que ainda 3.500 habitações precisam de intervenções.

JM/ZS

Inforpress/Fim

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
  • Galeria de Fotos