Santo Antão: Exposição “Retorno” de Eduardo Bentub patente no Centrum Sete Sóis Sete Luas

Ribeira Grande, 15 Jan (Inforpress) – A exposição de pintura do artista plástico Eduardo Bentub, intitulada “retorno”, está patente no Centrum Sete Sóis Sete Luas, na Ribeira Grande, numa mostra composta por 29 quadros, que retratam o percurso e as vivências do artista.

Segundo Eduardo Bentub o título da exposição, “retorno”, tem a ver com o facto de há dez anos ter sido a primeira vez que expos na ilha que o viu nascer. O artista relatou que o convite foi feito pela Câmara Municipal da Ribeira Grande (CMRG) que agendou a exposição no âmbito da sua festa do município.

“Retorno é uma conexão de quadros antigos que tinha há já alguns anos. Fiz uma composição onde montei essa exposição que é uma retrospectiva do que tenho feito até então”, disse Eduardo Bentub.

São vinte e nove quadros que segundo o artista retratam o percurso e as vivências, onde partilha as experiências da sua vida em Cabo Verde com as de lá fora onde vive.

“Tenho técnicas que têm a ver com a minha maneira de estar, onde aproveito o que tenho em mãos fazendo reciclagem” explicou o artista plástico.

O artista plástico, que actualmente vive na Eslovénia, frisou que gostaria que essa exposição se realizasse em outro panorama que não essa situação de pandemia.

“Nada acontece por acaso e é um momento onde reflectimos e damos uma pausa. Se tinha algum sonho a realizar, com essa situação negativa, teria de pensar positivo e posso garantir que em termos artísticos tem sido um dos melhores anos da minha vida, infelizmente aconteceu com essa situação da covid-19”, salientou Eduardo Bentub.

A mostra vai ficar patente durante um mês no Centrum Sete Sois Sete Luas da Ribeira Grande, Santo Antão, e depois seguirá para outras ilhas do arquipélago que têm Centrum Setes Sois Sete Luas.

LFS/HF

Inforpress/Fim

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
  • Galeria de Fotos