Search
Generic filters
Exact matches only
Search in title
Search in content
Search in excerpt
Filter by Categories
Politica
Desporto
Economia
Sociedade
Ambiente
Cooperação
Cultura
Internacional
Destaques
Eleições

Santo Antão: Estudantes do Porto Novo vão poder frequentar Grupo Unis (Brasil) a partir do próximo ano lectivo

 

Porto Novo, 16 Mai (Inforpress) – O Grupo Unis, uma cooperativa de ensino superior em Minas Gerais, Brasil, começa a receber estudantes do Porto Novo, Santo Antão, a partir de Fevereiro de 2018, data em que se incia o próximo ano lectivo naquele pais.

Os estudantes vao poder frequentar esse estabelecimento de ensino superior no quadro de um convencio já assinado entre a Câmara Muniipal do Porto Novo e o Grupo Unis, que coloca à disposição dos alunos portonovenses cursos de licenciatura, mestrado e doutoramento.

O vereador da Câmara Municiapl do Porto Novo, que se encontra de visita ao Brasil, teve já oportuniade de visitar as instalações do Grup Unis, mais concretamente a Residencia da Unis Internacional, onde os estudantes portonovenses ficarão alojados.

O processo de selecção dos estudantes para frequentar essa escola de ensino superior, sem fins lucrativos, começa em Julho.

Segundo Valter Silva, o protocolo firmado entre a autarquia portonovense e o Grupo Unis tem “muitas vantagens” para os estudantes do Porto Novo, já que nao se limita aos alunos que estão a concluir o ensino secundario (décimo segundo ano), mas também a licenciados que queiram fazer mestrados e doutoramento.

Outra vantagem é que os alunos vão ter boas condições de alojamento, seguro de saúde, transfer e propinas reduzidas, avançou o autarca.

O Grupo Unis, através da Unis Internacional, recebe, todos os anos, alunos de vários países, sobretudo da América latina.

JM/CP

Inforpress/Fim

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
  • Galeria de Fotos