Search
Generic filters
Exact matches only
Search in title
Search in content
Search in excerpt
Filter by Categories
Politica
Desporto
Economia
Sociedade
Ambiente
Cooperação
Cultura
Internacional
Destaques
Eleições

Santo Antão: Estrada Ribeira da Cruz/Martiene volta a parar para preocupação das populações

Porto Novo, 05 Mar (Inforpress) – As obras de requalificação da estrada que liga Ribeira da Cruz à Martiene, no Porto Novo, em Santo Antão, estão, novamente, paralisadas, situação que está a preocupar as comunidades.

As obras de requalificação dessa estrada arrancaram em Dezembro de 2019 e, nesses meses, já foram suspensas por duas vezes, mas as razões da suspensão não são avançadas pelo empreiteiro.

As obras de requalificação dessa via, com uma extensão de dois quilómetros, estão estimadas em 90 mil contos e com um prazo de execução de oito meses.

Faz parte de um pacote de estradas de desencravamento de localidades com potencial agrícola, turístico e pesqueiro em Santo Antão, lançado pelo Governo, em Julho de 2019, que ultrapassa os 600 mil contos.

Dentro deste pacote está, também, a construção da estrada Ribeira da Cruz/Chã de Branquinho, com uma extensão de cinco quilómetros, financiada em 140 mil contos, ainda por arrancar.

A construção da estrada de acesso a Figueiral (Paul) e a requalificação das vias Chã de Igreja/Cruzinha e Esponjeiro/Lagoa do Planalto Leste constam ainda desse conjunto de projectos rodoviários, lançado em Santo Antão, em meados do ano passado.

JM/JMV

Inforpress/fim

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
  • Galeria de Fotos