Santo Antão: Estrada para Tarrafal de Monte Trigo é já uma realidade – a última pedra colocada próxima semana

Porto Novo, 09 Jan (Inforpress) – A estrada de acesso a Tarrafal de Monte Trigo, Porto Novo, Santo Antão, em construção desde 2O18, está praticamente pronta, estando a colocação da última pedra de calçada nessa via prevista dentro de cinco dias.

“A segunda fase da estrada do Tarrafal de Monte Trigo, que liga Chã de Escudela à Ponta de Atum, numa distância de cerca de 12 quilómetros, encontra-se na fase final”, informou a câmara do Porto Novo, após uma visita à essa obra.

Trata-se, segundo uma nota da edilidade, de “uma grande infra-estrutura que vai facilitar o desenvolvimento” do Tarrafal de Monte Trigo “através da rápida circulação, escoamento de mercadorias e, sobretudo, do incremento da actividade turística”.

Essa localidade, com grandes potencialidades a nível da pesca, agricultura e do turismo, representa já “um destino de referência para a maioria dos turistas” que procura a ilha de Santo Antão.

“Em breve, o grande sonho da população local e dos operadores turísticos será uma realidade”, garante a autarquia, que realça este “bom investimento” que tem o financiamento do Banco Mundial, em cerca de 310 mil contos.

O Governo pretende inaugurar, ainda em Janeiro, tanto a estrada para Tarrafal de Monte Trigo e como para Martiene, ambas situadas no Porto Novo, município que, com estas duas vias, ganha mais 15 quilómetros de “estrada de qualidade”, num investimento global de quase 500 mil contos.

O Executivo já comunicou aos empreiteiros que pretende inaugurar as duas estradas ainda no decurso deste mês Janeiro.

JM/JM V
Inforpress/Fim

 

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
  • Galeria de Fotos