Santo Antão: Estrada de acesso à Lagoa do Planalto Leste ficou intransitável com as chuvas, alerta líder associativo

Porto Novo, 22 Set (Inforpress) – A estrada de acesso à Lagoa do Planalto Leste, em Santo Antão, ficou intransitável depois das recentes chuvas nesta ilha, situação que está a preocupar a população dessa comunidade, informou hoje o líder associativo.

O presidente da Associação Comunitária de Lagoa do Planalto Leste, Aristides Morais, avançou que essa via ficou enlameada na sequência das chuvas, o que torna, nesta altura, impossível a circulação de veículos, para a preocupação dos habitantes dessa localidade.

“Não aconselho a circulação de viaturas no percurso Lagoa/Esponjeiro, e vice-versa, porque a estrada está perigosa, devido ao excesso de lama”, informou o líder associativo.

O representante dessa comunidade voltou a pedir “celebridade” na implementação das obras de requalificação dessa estrada, que decorrem há três meses.

O empreiteiro tem até Março de 2021 para entregar a obra, que consiste na requalificação de dez quilómetros de estada, num investimento que ultrapassa os 100 mil contos.

O presidente da empresa Spencer Construções, que está a executar as obras, João Spencer, pediu “paciência” à comunidade de Lagoa do Planalto Leste, assegurando que os trabalhos estão “a decorrer “dentro da própria programação”, estabelecida, inicialmente.

JM/ZS

Inforpress/Fim

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
  • Galeria de Fotos