Search
Generic filters
Filter by Categories
Ambiente
Cooperação
Cultura
Economia
Internacional
Desporto
Politica
Sociedade

Santo Antão está com uma taxa de electrificação de quase 100% – Electra

 

Porto Novo, 23 Jun (Inforpress) – A ilha de Santo Antão tem já uma taxa de electrificação de cerca de 100 por cento (%), com quase todas as localidades a disporem de energia eléctrica 24 sobre 24 horas por dia.

Quem o garante é o administrador executivo da Empresa de Água e Electricidade (Electra), Manuel Silva, que esteve quinta-feira, em Santo Antão, onde tomou parte no acto de inauguração dos projectos de interligação energética de quatro comunidades no interior do Porto Novo.

Covoada de Vassoura, Chã de Banquinho, Chã de Norte e Aldeia do Norte passaram a ter luz eléctrica de forma continuada, no quadro do projecto de unificação, extensão e modernização da rede eléctrica de Santo Antão, financiado pela Cooperação Japonesa e pelo Banco Africano de Desenvolvimento (BAD).

A chegada de energia eléctrica 24 horas/dia a esses povoados foi motivo de celebração por parte das populações.

Com a inauguração desses projecto, cujo acto foi presidido pelo primeiro-ministro, Ulisses Correia e Silva, fica apenas por contemplar com energia 24 horas/dia as localidades de Manuel Lopes, Dominguinhas e Pico da Cruz para que a taxa de electrificação de Santo Antão chegue aos 100 por cento (%).

No caso de Pico da Cruz, no Planalto Leste, o administrador da Electra garantiu que ainda este ano, essa comunidade terá, também, luz eléctrica de forma ininterrupta.

JM/CP

Inforpress/Fim

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
  • Galeria de Fotos